Veículos apreendidos no interior de Relvado seguiriam sendo utilizados em ações criminosas

A afirmação é do delegado da Draco de Lajeado, Juliano Stobbe


0
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, com a Força Tática e Setor de Inteligência da Brigada Militar (22º BPM) recuperou oito veículos, todos vinculados a uma facção criminosa que atua na região do Vale do Taquari.

Os veículos – sete automóveis e uma motocicleta – suspeitos de serem utilizados em homicídios e execuções de membros de facções rivais, foram encontrados nesta quinta-feira (21) no interior do município de Relvado, na região alta do Vale do Taquari. Um indivíduo foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador.

Dois dos veículos recuperados foram identificados como sendo produtos de recentes roubos a residências nas cidades de Taquari e Marques de Souza. Os demais são provenientes de crimes semelhantes ocorridos em outras regiões. Além dos carros e da moto, os bandidos também subtraíram armas e outros objetos de propriedade das vítimas. O delegado observa que os autores dos roubos são criminosos extremamente violentos, que causaram ferimentos nas vítimas, entre elas, idosos.

A operação também contou com a participação do Instituto Geral de Perícias (IGP) que procedeu com a coleta de provas e perícias dos automotores recuperados. Também foram apreendidos “miguelitos”, placas veiculares e munições de calibre restrito – fuzil 556 e 7,62.

O delegado observa que o local escolhido estrategicamente pelo bando é afastado do perímetro urbano e bastante escondido, no interior de Relvado, o qual foi identificado pelas equipes de inteligência. “Os veículos possivelmente seriam utilizados em novos atentados, talvez em Lajeado, ou revendidos para outros criminosos, para outros delitos, uma vez que já saberiam a origem delituosa dos automotores”, assinala o delegado, reforçando a importância da apreensão, que além de recuperar os bens subtraídos da vítimas, causa prejuízo ao crime organizado. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui