Veículos suspeitos de serem utilizados em homicídios são apreendidos em operação policial no interior de Relvado

Durante a ação, um indivíduo foi preso em flagrante, fortalecendo o cerco contra a criminalidade na região


0
Foto: Polícia / Divulgação

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) Lajeado com a Força Tática e Setor de Inteligência da Brigada Militar do 22º BPM triunfou ao recuperar diversos veículos e uma motocicleta, todos vinculados a uma facção criminosa que atualmente opera na região do Vale do Taquari. Os veículos, suspeitos de serem utilizados em homicídios e execuções de membros de facções rivais, foram encontrados no interior do município de Relvado.

Durante a ação, um indivíduo foi preso em flagrante, fortalecendo o cerco contra a criminalidade na região. Dois dos veículos recuperados foram identificados como sendo produtos de recentes roubos a residências nas cidades de Taquari e Marques de Souza, evidenciando a conexão entre o crime organizado e os delitos comuns.

No total foram recuperados seis veículos e uma motocicleta, todos em situação de roubo. Participou da ação o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que procedeu a coleta de provas e perícias dos veículos recuperados.

Além dos veículos, foram apreendidos placas veiculares, “miguelitos” e munições de calibre restrito – fuzil 556mm e 7,62mm que foram encontrados no interior dos veículos apreendidos na ocasião, os quais foram utilizados em homicídios na cidade de Lajeado.

As autoridades policiais reiteram seu compromisso com a segurança pública e a luta contra o crime, utilizando recursos conjuntos e estratégias eficazes para desmantelar atividades criminosas e proteger os cidadãos da região do Vale do Taquari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui