Venâncio-airenses são pegos com mercadorias importadas irregularmente em van escolar, em Bagé

A ação da PF, com o apoio da Polícia Civil e da Receita Federal, apreendeu 32 ares-condicionados e bebidas sem o pagamento de tributos


1
Comunicação Social PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Civil (PC) e da Receita Federal (RF), interceptou, nesta quarta-feira (20), uma van escolar equipada com reboque, contendo diversas mercadorias importadas do Uruguai sem a devida regularização aduaneira. A abordagem ocorreu na rodovia BR-473, próximo ao Aeroporto Internacional de Bagé.

O veículo habilitado para transporte escolar partiu de Aceguá com oito passageiros, além do motorista. O transporte seguia para Venâncio Aires, onde residiam os tripulantes do veículo.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Bagé para o registro, onde ficou esclarecido que as mercadorias foram adquiridas pelo motorista da van. Os demais passageiros foram contratados para simular a importação entre todos os tripulantes. Assim, em caso de fiscalização alfandegária, o valor dos produtos estaria dentro da quota estabelecida para isenção do imposto de importação para cada pessoa física.

Foram apreendidas 32 caixas contendo aparelhos de ar-condicionado, além de bebidas, sem a devida regularização tributária. O veículo utilizado para o transporte também foi objeto de apreensão.

As mercadorias foram avaliadas em cerca de R$ 25 mil e os impostos foram estimados em R$ 13 mil. Em razão do valor dos tributos, o motorista foi liberado. MS


1 comentário

  1. nao entendi. estavam na cota de 500,00 dolares por pessoa. a menos que o cara foi burro de por tudo no cpf dele, caso tenha sido distribuido entre os cpf TUDO CERTO!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui