Venâncio Aires zera lista de pessoas em abrigos municipais

Município tem 171 famílias em aluguel social


0
Foto: Divulgação

O município de Venâncio Aires desativou na última sexta-feira (28), o seu último abrigo municipal, que alojava pessoas desabrigadas por conta da enchente do mês de maio. Durante os mais de 60 dias, o abrigo da Linha Mangueirão contabilizou 160 pessoas que passaram pelo local. Em junho, havia 16 pessoas, e em virtude da nova cheia na região de Vila Mariante, o espaço abrigou mais 28, totalizando 44. Na sexta apenas duas famílias estavam no abrigo, uma foi para aluguel social e a outra voltou para casa.

O município lidera várias iniciativas de ajuda humanitária aos cidadãos atingidos pelas inundações. Além do abrigo em Linha Mangueirão, Venâncio Aires disponibilizou outros dois locais, em Linha Estância Nova, e na Sercsate no bairro Santa Tecla, acolhendo mais de 600 pessoas.

“No primeiro momento toda a assistência que precisavam, tanto no resgaste dessas famílias como n dias em que ficaram no abrigo, prestamos todo suporte necessário até a finalização do abrigo, podendo ofertar às famílias o aluguel social. Muitos tiveram as casas totalmente destruídas e as famílias não tinham como voltar. A gente fica feliz de ter encerrado o abrigo, mas mais feliz ainda de saber que todas as pessoas que passaram pelos locais foram encaminhados para aluguéis sociais ou para o seu lar e para as suas residências. Ninguém ficou desassistido”, destacou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Camilla Capelão.

Por meio do aluguel social, muitas famílias já estão em novas residências. Até o momento, 171 famílias estão nesta condição; 43 famílias estão aptas, mas precisam apresentar o contrato; e 146 famílias com aluguel social solicitado através do “Ajuda Venâncio”, com atendimentos agendados para a avaliação com equipe técnica.

Além disso, muitas pessoas, tanto servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, como voluntários, se mobilizaram em uma grande corrente solidária para fornecer alimentação, higiene, cuidados aos abrigados, além de atendimento com a equipe técnica da secretaria de Desenvolvendo Social e, também, da secretaria de Saúde com medicações e apoio psicológico e social. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui