“Vendas são sobre pessoas e são essas estratégias que veremos hoje”, diz palestrante do 9° Reload Sindilojas, Thiago Varejo

Programação acontece a partir das 18h30, no Centro Comunitário Evangélico de Lajeado. Além de Thiago, o evento conta com a palestra de Marco Zanqueta


0
O primeiro palestrante é Thiago Varejo, com a palestra “Atendimento humanizado (Foto: Divulgação)

A 9ª edição do Reload Sindilojas ocorre nesta quinta-feira (4), a partir das 18h30, no Centro Comunitário Evangélico de Lajeado. Com o tema “Vender é surpreender”, dois palestrantes abordarão a captação, atendimento e fidelização de clientes e colaboradores. O primeiro palestrante é Thiago Varejo, com a palestra “Atendimento humanizado: seja show na vida das pessoas”. Logo depois, sobre ao palco Marco Zanqueta, com o tema “Você é o protagonista deste palco”.


ouça a reportagem

 


A reportagem conversou com Thiago Varejo na manhã desta quinta-feira (4) para saber um pouco do que será abordado no evento. Ele destacou que está trazendo para Lajeado todas suas estratégias de vendas. “Tudo aquilo que eu faço nas minhas lojas. Quem não sabe, eu sou dono de uma rede de lojas em Minas Gerais, tenho posto de combustível, empresa de software. Então, tudo o que eu vou falar hoje são estratégias que eu já uso e qualquer segmento consegue implementar. Porque são todas estratégias muito simples, muito práticas e todo mundo vai conseguir aprender, principalmente pra gente não ficar vendendo, achando que vendas é sobre preço, ter o menor preço, tem que fazer promoção, ou que eu tenho que ter todos os produtos, ou o melhor produto. Não, vendas é sobre pessoas. São essas estratégias que nós veremos hoje. Estratégias pra gente ser show na vida das pessoas”, destaca.

Questionado sobre um bom atendimento presencial para “competir” com uma era de vendas online, o palestrante ressaltou que é preciso ter estratégia. “Muito se fala, ah, o digital tá pegando o lugar do presencial. Não é isso, o que tá acontecendo é que quem tem estratégia, quem entende de gente, quem sabe fazer caso das pessoas, tá pegando lugar, seja no físico ou no digital, daquelas pessoas que são uma marmota, que não sabem fazer caso do cliente, que não tem estratégia. A loja física, por exemplo, o negócio físico, ele pode também usar o digital para atrair Assim como o pessoal do digital tá tirando o cliente da loja física, como se fala por aí, mas não é bem assim, tá, o físico pode usar estratégias no digital”, pondera.

Na palestra, ele ensinará sobre um sistema para atrair novos clientes. “Um sistema, um robozinho que eu criei pra ficar catando o cliente no digital e mandando pro WhatsApp dos meus vendedores. É muito simples. Agora, o básico tem que ser feito e bem feito. Às vezes o cliente chama no WhatsApp e demora duas horas pra ser respondido e às vezes nem é respondido. Ou às vezes responde o cliente de qualquer jeito”.

Essa é a primeira vez que Thiago Varejo vem para Lajeado. Sua trajetória conta com a saída de uma pequena loja onde todos os quatro funcionários pediram demissão para uma rede de lojas milionária em Minas Gerais. Dono da rede de lojas Cabocla em Minas Gerais, Fundador da Varejo Ativo e Mentor de mais de dois mil lojistas no Brasil, ele já treinou grandes marcas como Lilica Ripilica, Marisol, Itapuã Calçados, Serafine, Sodiê Doces e TXC. Seu jargão é “tornar as pessoas melhores e mais felizes”.

Participação no evento

Para quem deseja participar do evento, ainda estão disponíveis ingressos do segundo lote. O valor do investimento é de R$ 130 para associados do Sindilojas Vale do Taquari e R$ 150 para os demais interessados. O Reload 2024 é uma realização do Sindilojas Vale do Taquari, com o apoio da Prefeitura de Lajeado, Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Sebrae; e o patrocínio de Sicoob Meridional.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui