Vereador e ex-secretário da Saúde de Teutônia, Hélio Brandão se filia ao PSDB

Por outro lado, Valdir Griebeler saiu do PSDB e deve definir sua nova sigla nos próximos dias


0
Hélio Brandão com o deputado federal Lucas Redecker e o ex-prefeito Jonatan Brönstrup (Foto: Divulgação)

Mais dois vereadores estão trocando de partido na Câmara de Teutônia, em meio à janela partidária, que se encerra no dia 5 de abril. Hélio Brandão deixou o PTB, que agora se transformou em PRD na fusão com o Patriota, e se filiou no PSDB, e Valdir Griebeler está saindo do PSDB, mas ainda não oficializou seu destino. A tendência é que seja o PSD ou o MDB.

A filiação de Hélio Brandão no PSDB ocorreu na noite da última sexta-feira (22), no CTG Porteira dos Pampas, no Bairro Canabarro, em evento conjunto com o União Brasil, onde Jonatan Brönstrup (PSDB) lançou, oficialmente, sua pré-candidatura a prefeito.

Brandão está em seu quarto mandato como vereador de Teutônia. O primeiro foi pelo PDT e os três últimos, incluindo o atual, pelo PTB. Ele também exerceu o cargo de secretário da Saúde de Teutônia nas administrações de Silvério Luersen (PDT), entre 2005 e 2008, e de Jonatan Brönstrup (PSDB), entre 2017 a 2020. Atualmente, é o secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Segundo Brandão, a troca se deu por não haver mais estrutura para ficar no partido e o fato de não ter legenda para se eleger. Brandão diz que tinha convite de outros partidos, mas que optou pelo PSDB por ter mais afinidade com o grupo de Jonatan Brönstrup.

Agora, quatro vereadores de Teutônia já trocaram de sigla. Antes, Jorge Hagemann, o Xox, e Luias Wermann trocaram PDT e Cidadania, respectivamente, pelo PSD.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui