Vice-prefeita de Lajeado afirma que Defesa Civil trabalha com a cota de 34 metros

Gláucia Schumacher fez apelo para liberação de ruas para o trabalho de resgate


0
Foto: Arquivo/Rádio Independente

A medição das 6h30 da manhã desta quinta-feira (2) na régua instalada na Prefeitura de Lajeado apontou o nível de 31,90m. Com a contínua elevação do Rio Taquari, a Defesa Civil trabalha com cotas chegando a até 34m. A vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, revelou que é difícil fazer uma previsão mais assertiva em função não nunca ter sido vista situação semelhante, mas é necessário seguir fazendo o trabalho de resgate das pessoas que ainda estão isoladas.

Ela salientou que o resgate é dificultado pelas condições climáticas adversas, mas o reforço aéreo chega neste início de manhã a região. Para que o transporte destas pessoas possa ser viabilizado até o Hospital Bruno Born, Gláucia Schumacher fez um apelo para que as ruas centrais de Lajeado sejam liberadas para as ambulâncias. Ela pediu que as pessoas que não tenham necessidade de ir até o Centro da cidade fiquem em casa neste momento.

“Já estamos trabalhando com cotas 33 e 34, infelizmente”, considerou. “Vai ser uma manhã longa e difícil por aqui”, finalizou a vice-prefeita. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui