Vigilância Sanitária de Forquetinha realiza instalação ovitrampas

A armadilha deverá permanecer instalada por até 5 dias para evitar se tornar um criadouro, e após, é feito o recolhimento para análise e quantificação dos ovos depositados


0
Foto: Divulgação

A equipe da Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social de Forquetinha começou a instalar ovitrampas. Estas armadilhas atraem a fêmea do mosquito Aedes aegypti por levedo de cerveja, e deposita ali seus ovos, para que assim, possam ser traçadas estratégias de combate à dengue, como mutirões, educação em saúde, dentre outras ações.

A ação consiste na instalação da armadilha a cada 100 metros em diversos pontos da cidade. Nos domicílios, a instalação se dará através da autorização do morador por termo de consentimento livre e esclarecido.

A armadilha deverá permanecer instalada por até 5 dias para evitar se tornar um criadouro, e após, é feito o recolhimento para análise e quantificação dos ovos depositados.

Segundo a agente de Endemias, Julianne Farias, foi registrado um foco positivo no último levantamento realizado entre os dias 8 e 12 de janeiro. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui