Vila Mariante foi dizimada pela enchente, diz prefeito de Venâncio Aires

Cerca de 23 mil pessoas foram atingidas entre moradores do distrito, da região serrana e da parte urbana da cidade


0
Foto: Reprodução

O distrito de Vila Mariante, que soma sete localidades, foi a região mais atingida pela enchente em Venâncio Aires. Residências, comércios, asfaltos e acessos ficaram completamente destruídos.

“A devastação maior foi Vila Mariante, onde não existe mais nada, ela foi dizimada”, lamenta o prefeito de Venâncio, Jarbas da Rosa. A limpeza no local iniciou hoje, quando se tornou possível o acesso de máquinas e caminhões para abrir ruas, acessos e enterrar centenas de animais.

Na região serrana, o maior problema foram os deslizamentos e a destruição de vias. No Arroio Sampaio, sete pontes foram total ou parcialmente levadas pela água, e na divisa com Santa Cruz do Sul outras quatro estão prejudicadas.

Já na área urbana do município, o Arroio Castelhano registrou 2m a mais de elevação em comparação à enchente histórica de 1974.

No total, 23 mil pessoas foram atingidas pela enchente em Venâncio Aires, mas a cidade já está no processo de reconstrução, com muitas famílias retornando para casa. Cerca de 300 pessoas permanecem em abrigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui