Volta a chover forte em Santa Tereza; acumulados das últimas 24 horas estão próximos dos 200 milímetros

“Hoje nos preocupa mais do que ontem”, desabafa Coordenador da Defesa Civil sobre o alto volume de chuvas


0
(Imagem: Reprodução)

O Coordenador da Defesa Civil de Santa Tereza, Jader Becker, foi um dos entrevistados na manhã desta quarta-feira (1º), no programa Panorama. O gestor expressou a sua preocupação já que voltou a chover forte no município.

“Desde a madrugada, por volta das 2h da manhã desta quarta-feira, voltou a chover forte. Nas últimas 24 horas, os acumulados estão passando ou chegando próximos dos 200 milímetros. Hoje nos preocupa mais do que ontem”, desabafa.

Becker frisou que está chovendo bastante nos municípios que estão acima de Santa Tereza, além disso, a vazão das barragens também está elevada. “São 300 a 400 metros cúbicos por segundo nas barragens e isso é bastante; por no mínimo mais umas quatro horas vai aumentar o rio aqui, mas a tendência é que aumente mais rápido por causa dessa vazão”, declara. “Esse aumento deve ser de 60 a 80 centímetros por hora, mas pode dar um susto para nós e aumentar um pouco mais, isso se ocorrer na normalidade e não tiver nenhuma intercorrência no decorrer do tempo”, relata.

Na terça-feira (30), a Defesa Civil realizou a retirada das principais famílias que estão sendo abrigadas em um ginásio. Nesta quarta, as atividades devem continuar, mas conforme o coordenador, eles estão com poucos caminhões no Centro da cidade, já que estão ilhados desde a primeira hora da tarde de ontem, o que causa lentidão na atividade.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui