Voluntários promovem ação de limpeza na Cascata Santa Rita neste sábado, em Estrela

Atividade organizada pelo “Limpa Cachu” visa recolher lixo do ponto turístico e despertar a concientização ambiental


0
Foto: Arquivo pessoal/ Klaus Krein

Os voluntários do “Limpa Cachu”, preparam para este sábado (24) a primeira ação do grupo. Criado em 2023 para promover a conscientização ambiental, o grupo Limpa Cachu reunirá seus ativistas na Cascata Santa Rita, localizada na Estrada Municipal da Cascata, em Linha Glória, no interior de Estrela, para recolher o lixo deixado por visitantes do espaço turístico.

Klaus Krein (Foto: Luís Fernando Wagner)

“Sempre fui um grande entusiasta do nosso turismo regional, nas cachoeiras, morros e tudo mais. Há bastante tempo vem me incomodando a questão do lixo nas cachoeiras. Em 2020, chegamos a realizar uma ação na Cascata Santa Rita, onde recolhemos cerca de 50 sacos de lixo do local. Em função disso eu resolvi criar o projeto (Limpa Cachu) para promover estes mutirões de limpeza e despertar a conscientização dos visitantes”, conta o empresário arroiomeense e idealizador do Limpa Cachu, Klaus Krein (29).

A ação deste sábado (24) terá início às 14h, e deve se estender até às 17h. Para participar, basta que o interessado acesse a página @limpa.cachu no Instagram, onde é possível entrar no grupo de WhtasApp. “Vamos tentar ajudar a todos que quiserem ir com carona. Para quem quiser participar, vamos dar um jeito de chegar lá”, adianta Klaus.

Foto: Arquivo pessoal/ Klaus Krein

Todo o material recolhido receberá a correta destinação pela Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Estrela.

Próximas ações

De acordo com Klaus, o Limpa Cachu já projeta suas próximas ações. “Estamos com algumas ideias, mas precisamos ir lá no local e dar uma olhada, para ver se realmente precisa. Queremos procurar os locais que estão mais necessitados de uma limpeza. Inclusive, quem tiver dicas de locais que estão precisando de ajuda, é só deixar mensagem no in box do Instagram”, finaliza. O grupo Limpa Cachu conta com cerca de 20 voluntários e está aberto a receber novos participantes.

Texto: Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui