Após deixar Secretaria de Obras, Fabiano Bergmann retorna para Câmara de Vereadores de Lajeado

Ele assume a cadeira no Legislativo a partir desta terça-feira (9), no lugar de Mozart Lopes (PP)


0
Vereador e ex-secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann (Foto: Gabriela Hautrive)

O agora ex-secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann – Medonho (PP), retorna para a Câmara de Vereadores de Lajeado na sessão ordinária desta terça-feira (9). Ele ocupa sua cadeira no legislativo após a saída do até então líder de governo, Mozart Lopes (PP).

Medonho foi eleito como vereador, mas estava atuando como Secretário de Obras do município. Como será candidato nas eleições deste ano, precisou deixar o cargo de secretário na última sexta-feira (5).

Até o momento o executivo está sem um líder de governo na Câmara. O prefeito Marcelo Caumo deve fazer um ofício indicando um novo nome, o que até então não foi feito.

Sessão desta terça-feira marca o retorno do vereador para a Câmara (Foto: Gabriela Hautrive)

Saída de outros dois secretários

Além do Medonho, outros dois secretários deixaram o cargo para concorrer nas eleições de outubro, em Lajeado. Carlos Reckziegel (PSDB) deixou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Luis Benoitt (PL) saiu da Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema).

Os três devem concorrer à vereança, mas Benoitt pode concorrer a prefeito pelo PL e Reckziegel e Medonho são possíveis candidatos a vice-prefeito na chapa de Gláucia Schumacher (PP).

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui