Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Artística

É a primeira vez que o país leva uma medalha por equipes na competição; ouro ficou com EUA pelo sétimo ano seguido


0
Foto: Ricardo Bufolin / CBG

A equipe feminina do Brasil de ginástica artística conquistou a medalha de prata no campeonato mundial. As atletas do Brasil não esperavam apenas as últimas notas no telão. O que estava por vir era um momento inédito na história do esporte brasileiro.

Pela primeira vez, o Brasil conquistava uma medalha por equipes no Mundial de Ginástica Artística.A confirmação veio antes mesmo do fim da competição. Faltava apenas a apresentação de Simone Biles no solo para saber se a medalha seria de ouro ou de prata. Biles fez uma prova digna de quem é uma das maiores ginastas da história e garantiu o sétimo título mundial seguido para as americanas.

Pela primeira vez, o Brasil conseguiu ter um conjunto forte o suficiente para colocar uma equipe entre as melhores da ginástica artística. Com menos de um ano para os Jogos Olímpicos de Paris, a modalidade mostrou o porquê é uma das principais do esporte brasileiro.

“A gente quer mostrar para o mundo que o Brasil tem ginástica e a gente tem capacidade de ganhar muitos resultados”, disse a ginasta Flavia Saraiva. Os erros na trave foram compensados pela pontuação conquistada nas barras assimétricas, no salto e, principalmente, no solo com Rebeca Andrade.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui