Câmara de Teutônia não aprova reajuste salarial para prefeito, vice, vereadores e secretários

O reajuste de 5% foi aprovado apenas para os demais servidores públicos municipais em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (16)


0
Sede da Câmara de Vereadores de Teutônia (Foto: Gabriela Hautrive / Arquivo Rádio Independente)

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (16), a Câmara de Vereadores de Teutônia reprovou os projetos que visavam reajuste salarial para o prefeito, vice, vereadores e secretários, aprovando apenas o aumento de 5% no salário dos demais servidores públicos municipais. Conforme o presidente eleito pra comandar o legislativo em 2024, Jorge Hagemann (PDT), conhecido como Xox, o encontro avaliou 15 projetos de lei.

CONFIRA TAMBÉMCâmara de Lajeado aprova reajuste de 5% para os servidores e acréscimo de R$ 100 no vale-alimentação

Segundo Hagemann, a economia do município foi afetada pela crise da Cooperativa Languiru, e também por consequências das enchentes que atingiram a região em setembro e novembro. “Se todo mês formos reduzindo um pouco, em 2025 teremos uma arrecadação que vai ser considerável”, entende o presidente.

Para Hagemann, não havia sentido em aprovar o aumento diante das circunstâncias apresentadas. Ele não soube falar em valores o quanto de economia isso representará para o município, mas acredita que o momento pede “cautela” nos gastos público.

LEIA TABMÉM: Mesmo sendo da base de governo, presidente da Câmara de Teutônia não descarta trocar de partido

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui