Cancelas serão colocadas para evitar que caminhões se desloquem até a ponte de ferro

A estrutura entre Lajeado e Arroio do Meio está recebendo cerca de 17 mil veículos diariamente


0
Local onde o equipamento será instalado (Foto: Luís Fernando Wagner)

Após o episódio de um caminhão que ficou preso sobre a ponte de ferro no final da madrugada desta quinta-feira (20), assim como, outros veículos de carga com os quais os seus motorista se dirigiram até as imediações da ponte e precisaram fazer o retorno, o Departamento Municipal de Trânsito de Lajeado está desenvolvendo uma nova maneira para orientar os condutores de veículos de carga.

Ainda nesta sexta-feira (21) deve ser instalada uma espécie de cancela na Avenida Senador Alberto Pasqualini, na altura do acesso à Rua Pedro Petry, na esquina da Escola Vitus André Mörchbächer. O equipamento deve ter três metros de altura e contará com a indicação das dimensões possíveis para a ponte. Conforme o chefe de operações, Gabriel Becker, o equipamento está em fase final de elaboração.

O profissional informa que Arroio do Meio também planeja colocar o sistema na Rua Marechal Floriano Peixoto, a Estrada Velha, na altura do acesso à Rua Nicolau Kafer, no Bairro Barra do Forqueta.

Becker frisa que atualmente a Ponte de Ferro sobre o Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, está recebendo em torno de 17 mil veículos por dia. Antes da catástrofe o número ficava entre 5 e 7 mil, diariamente.

A depender do volume de carros, motos e vans ao longo dos próximos meses, o coordenador observa que também não está descartada a implantação de um rodízio de veículos a partir da numeração das placas. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui