Centro comercial do Grupo ArcoBrasil deve funcionar a partir do segundo semestre de 2025 no Bairro Alto do Parque, em Lajeado

Empreendimento terá mais de 40 espaços comercializáveis, com o objetivo de atender as demandas da comunidade


0
Foto: Divulgação

O centro comercial Josefina Eckert, construído no Bairro Alto do Parque, em Lajeado, deve entrar em funcionamento no segundo semestre de 2025.

O empreendimento leva o nome da mãe do fundador do Grupo ArcoBrasil, Elvídio Elvino Eckert, responsável pelo investimento. Serão mais de 40 espaços comercializáveis, que poderão receber restaurantes, padarias, academia, lojas, banco e até pet shop.


O complexo terá cinco andares e será construído do Grupo Independente até o prédio do Grupo Scapini, ocupando o ambiente que era utilizado pela empresa de ônibus Viasul.

Elvídio Elvino Eckert e Giancarlo Bervian (Foto: Eduarda Lima)

Conforme Eckert, foram realizados estudos com a população durante dez meses, a fim de definir o que o espaço oferecerá. “O que vai acontecer aqui? O que os bairros pediram”, explica ele. A pesquisa incluiu moradores de bairros como Alto do Parque, Hidráulica, Montanha, Americano e Carneiros.

Para o arquiteto Giancarlo Bervian, da Tratto Arquitetura, a análise foi essencial para entender a demanda do público que será atendido. “Acho muito importante a localização. Associado a essa pesquisa toda que se fez, projetamos algo que vem ao encontro do que a comunidade está precisando”, garante.

Foto: Divulgação

A parte estrutural contará com gerador, poço artesiano, gás natural e outros equipamentos que visam beneficiar as empresas que ocuparem o local, além de garantir o bom funcionamento do complexo para os visitantes. Nos próximos dias, inicia a análise de perfuração para os cálices no local. Bervian prevê a colocação das peças pré-moldadas ao longo de três meses, e até dezembro as obras estarão prontas, faltando apenas acabamentos.

Os espaços serão comercializados a partir de janeiro. “A gente quer ter qualidade em todas as instalações”, pontua Eckert. Além dos andares com empreendimentos dos mais diversos setores, o estacionamento do centro comercial contará com 110 vagas para veículos.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui