Cerca de 800 moradias precisam ser construídas em Arroio do Meio, estima prefeito

Segundo Danilo Bruxel, o número representa uma grande quantidade de áreas de terra que ainda não estão definidas


0
Foto: Carolina Leipnitz

Cerca de 800 moradias precisam ser construídas em Arroio do Meio após a histórica enchente de maio, segundo estimativas do prefeito Danilo Bruxel.

O governo estadual está em negociação para desapropriar uma área de terra pertencente a uma empresa local. Já os esforços do município se concentram em conseguir acordos para outros terrenos e também com a Caixa Econômica Federal, por meio de um financiamento que permitiria a compra de mais espaços.

“É muita área que a gente vai precisar”, reflete Bruxel. As residências referentes ao projeto Casa Solidária poderão ser finalizadas na próxima semana, e as dez famílias que ocuparão os espaços foram definidas pelo Ministério Público em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O prefeito diz que para a definição dos contemplados, foram considerados “critérios justos, porque todos precisam e a gente jamais quer fazer injustiça”.

Ainda há casas que serão viabilizadas por meio de verbas do Fundo Judiciário e outras através de programas do governo estadual. “Precisamos, sim, o quanto antes dar um pouco mais de conforto e dignidade para essas famílias”, afirma Bruxel.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui