Com 2,5 mil metros quadrados, mais de 12 mil itens e amplo estacionamento, Supermercado Passarela é inaugurado em Teutônia

Ato ocorreu na manhã desta quinta-feira. Espaço pertencia à Cooperativa Languiru.


0
Foto: Nícolas Horn

Na manhã desta quinta-feira (25), houve a inauguração do supermercado Passarela no município de Teutônia. Esta é a 18ª loja do Grupo. A nova unidade tem 2,5 mil metros quadrados de área de vendas, mais de 200 vagas de estacionamento, 23 checkouts, mix com mais de 12 mil itens, açougue completo com cortes variados, padaria com produção própria, amplo setor de congelados e laticínios e hortifruti abastecimento diariamente.

No mesmo prédio, logo na entrada, tem uma unidade da rede de farmácias Ouro Branco, uma barbearia da Lendária Barbeshope e uma lanchonete que será administrada pelo Grupo Passarela.

Foto: Nícolas Horn

Em sua explanação, na inauguração, o presidente do Grupo, Alexandre Simioni, destacou a acolhida em Teutônia. “Foi uma cidade que nos acolheu desde o primeiro dia que nós colocamos o pé. Aqui a cidade quer investimentos e é isso que o empresário e o empreendedor buscam. O empreendedor não quer nada da cidade, eu não pedi nada para o prefeito, absolutamente nada, só falei: prefeito deixa a gente trabalhar que nós vamos somar para a cidade”, lembra.

Simioni observou que o cooperativismo e o agronegócio são grandes marcas de Teutônia. Além disso, citou algumas indústrias do Vale do Taquari, que são fornecedores de produtos para o Grupo. “Cidade que têm esse formato de economia, tem uma economia sólida, que não se apaga”, cita. “Temos aqui grandes fornecedores, como a Fruki, Girando Sol, Docile, Florestal, Neugebauer, Languiru, entre outras. Muitas fornecem há mais de 30 anos”, relata.

O presidente também relatou que o Grupo Passarela está em expansão. Terá a abertura de mais quatro lojas no Rio Grande do Sul e mais duas em Santa Catarina ainda neste ano.

O prefeito, Celso Aloísio Forneck, lembrou que recebeu Simioni no dia 30 de outubro, um sábado de manhã, na Prefeitura e relatou o que representa esta parceria. “Logo nos empolgamos com a história que nós ouvimos. Uma história de crescimento que teve a sua origem num local simples, mas que bem administrado, virou o Grupo Passarela. No lançamento da Festa de Maio falei que estamos num período de prosperidade muito grande, várias empresas de outros municípios estão vindo investir em Teutônia e sempre falam da credibilidade que nós conseguimos passar. Ficamos muito felizes quando vemos empreendimentos dessa envergadura apostando na nossa Teutônia”, destaca.

O prefeito lembrou que em novembro de 2022 estavam na euforia do auge da Cooperativa Languiru, mas em março de 2023 estavam amargurando o encerramento da maioria das atividades da cooperativa. Destacou que estão previstos investimentos de mais de R$ 80 milhões de investidores estrangeiros em Teutônia ainda neste ano. “Grandes projetos estão por vir. O primeiro, para a nossa alegria, é o Grupo Passarela, vindo conosco”, observa.

O espaço ocupado pelo Passarela pertencia à Languiru. No dia 8 de dezembro, a cooperativa anunciou a venda do fundo de comércio (operação) e locação deste prédio do Bairro Languiru, que está localizado na Rua Santos Dumont, nº 515.

“A Languiru está voltando a sua origem, o negócio dela é produzir produtos com qualidade e a missão é agregar valor aos produtos oriundos dos nossos associados que estão aqui. A parceira com o Passarela é para nós chegarmos ao nosso consumidor, esse é o nosso foco. Agradeço essa parceria, a comunidade estava esperando. Pra nós hoje é um dia feliz por novamente abrirmos as portas desde supermercado que continua sendo a casa da cooperativa Languiru e hoje também é a casa do Grupo Passarela e de todos vocês. Desejo muito sucesso, vamos fortalecer ainda mais a parceira nas outras unidades”, declara.

Para o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) Teutônia, Renato Lauri Scheffler, este é um momento muito especial. Além disso, vários estabelecimentos comerciais que estão no entorno, também serão beneficiados com o supermercado Passarela.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui