Comboio de Chapecó chega em Arroio do Meio para ajudar na limpeza e reconstrução da cidade

Mais de 200 pessoas, inclusive o prefeito da cidade, em 40 veículos, saíram de Chapecó às 4h da manhã desta terça-feira (21) com donativos para Arroio do Meio


0
Foto: Divulgação

Um comboio da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, chegou nesta terça-feira (21) para ajudar na limpeza e reconstrução de Arroio do Meio, cidade profundamente impactada pela maior enchente da história do Rio Taquari, nos primeiros dias do mês de maio. “É um sentimento de muita emoção de a nossa cidade poder ser útil aos cidadãos daqui”, destaca o prefeito da cidade catarinese, João Rodrigues, que também veio junto para o Vale do Taquari. Eles saíram de lá às 4h da madrugada. “A solidariedade humana do brasileiro é algo diferenciado, e Chapecó quer cumprir a sua missão.”

Chegaram de Santa Catarina 200 pessoas, 4 retroescavadeiras, 3 escavadeiras hidráulicas, 2 patrolas, 2 rolos compactadores, 4 caminhões-pipas, 10 caçambas, 3 carretas com mantimentos, caminhão munck e 12 motosserras para desobstruir vias. “Nós viemos com o que tinha, com o que era possível trazer”, afirma o prefeito João Rodrigues.

O comboio e o pessoal de Chapecó fica até segunda-feira (27) de manhã em Arroio do Meio. “Vamos noite adentro no trabalho”, afirma o líder da comitiva.

Além da força de trabalho, os catarinenses também vêm com entretenimento, para alegrar uma comunidade sofrida e abalada pelas enchentes. Entre as atrações nos próximos dias em Arroio do Meio estão orquestra, Guri de Uruguaiana e músicas gauchescas. “A gente tem que botar, na hora do sofrimento, otimismo”, defende.


O prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, diz que é emocionante esse gesto de solidariedade. “Somos muito felizes de poder receber uma mão amiga” neste momento, valoriza. “Eu quero dizer ao povo de Chapecó que se sintam arroio-meenses em todos esses dias que ficarão aqui”, diz, receptivo. “Isso nos dá forças”, afirma. “Arroio do Meio vai ter a mesma qualidade de vida que nós tínhamos há poucos dias”, destaca, sobre reconstruir a cidade.

Texto: Tiago Silva
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui