Corsan planeja adquirir e colocar em funcionamento neste ano geradores para evitar falta de água quando há queda de energia elétrica

Em Lajeado, um gerador deve entrar em suporte ao primeiro recalque da Corsan. E em Estrela, os geradores devem ser itinerantes no sistema de abastecimento por poços


0

A Corsan planeja adquirir geradores para manter o abastecimento de água potável mesmo em períodos com interrupção do fornecimento de energia elétrica.

A medida faz parte de uma série de investimentos que visam garantir a continuidade e a regularidade do serviço, em um sistema mais robusto, destaca o diretor-executivo de Operações da Corsan, Rodrigo Lacerda.

Segundo ele, “estamos fazendo compras desses equipamentos”. “São equipamentos extremamente específicos e dimensionados para o porte do nosso sistema de abastecimento de água.”

A expectativa é que os geradores estejam em atividade ainda neste ano. Em Lajeado, um gerador estacionário fixo deve entrar em suporte ao primeiro recalque da Corsan. E em Estrela, como são vários poços no sistema de abastecimento de água da cidade, os geradores devem ser itinerantes.

“A gente tem que estar preparados para esse tipo de situação”, reconhece o dirigente, ao pontuar o esforço em evitar que a falta de luz cause ainda mais dores de cabeça, levando à falta de água. “A gente tem feito um trabalho muito forte junto às concessionárias de energia elétrica para garantir o restabelecimento do abastecimento da energia, que é muito importante”, pontua.

“Não podemos ter uma recorrência de falta de energia, mas estamos nos preparando para, em caso de uma ocorrência eventual, que tenhamos geradores para atender toda a população do Vale do Taquari”, garante.

LEIA TAMBÉM:

Corsan espera assinar contrato nas próximas semanas com cidades do Vale do Taquari para serviços de água e esgoto

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui