Cozinha Solidária do Vale do Taquari ultrapassa 50 mil marmitas produzidas desde o início de maio

Coordenador do projeto, Gabriel Müller explicou que alimentação é destinada a desabrigados e voluntários e que trabalho está longe de acabar


0
Gabriel Müller (Foto: Gilson Lussani)

A Cozinha Solidária do Vale do Taquari segue atuando na produção de marmitas destinadas a desabrigados da enchente do mês de maio e a voluntários que seguem auxiliando no trabalho de reconstrução das cidades. O coordenador do projeto, o chef de cozinha e parrilleiro, Gabriel Müller, concedeu entrevista ao programa Acorda Rio Grande deste sábado (8) e relatou que mais de 50 mil marmitas já foram produzidas desde o início do trabalho. A ação seguirá ocorrendo até que haja a demanda de fornecer o alimento às pessoas necessitadas.

Com a cheia de maio, mais uma vez os integrantes da cozinha solidária se uniram, a partir de um trabalho que já havia sido desenvolvido em setembro do ano passado. Como houve problemas com pontes e estradas, a dificuldade foi ainda maior. No entanto, o fornecimento das marmitas foi direcionado a pontos estratégicos nas cidades de Estrela, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza, Arroio do Meio e bairros de Lajeado.

No primeiro momento, a produção ocorria no espaço do curso de Gastronomia da Univates. Atualmente, a cozinha solidária do Vale do Taquari está realizando suas atividades na Società Taliana Tutti Fratelli, no Bairro Universitário. “Chegamos a produzir até 3 mil marmitas e vou te falar uma coisa: quanto mais fazia mais tinha gente pedindo”, lembrou Müller. No total, já foram produzidas mais de 50 mil marmitas. Apesar da enchente ter ocorrido há mais de um mês, a Cozinha Solidária segue elaborando 1.500 marmitas por dia, das 7h às 14h.

Além dos desabrigados, todas as pessoas que estão auxiliando na reconstrução das cidades e que vem de outras regiões são beneficiadas. Gabriel Müller explicou que o trabalho está longe de acabar. “A ideia é que a gente mantenha ela enquanto houver necessidade, enquanto houver um pessoa com fome, a gente vai estar cozinhando”. Quem quiser colaborar para a compra dos ingredientes, pode fazer o Pix para a chave [email protected]. Quem quiser colaborar como voluntário é bem vindo.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui