Cruzeiro do Sul apresenta projetos na área habitacional em reunião com Ministério Público, Estado e Caixa

Existem cerca de mil famílias que necessitam de casas em Cruzeiro do Sul, destas, aproximadamente 200 são no perímetro rural


0
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (26), representantes da prefeitura de Cruzeiro do Sul estiveram na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Lajeado, assim como representantes da Caixa Econômica Federal e do governo do Estado, que foram recebidos pelo promotor Sérgio da Fonseca Diefenbach. A reunião foi solicitada pelo promotor para entender o andamento das questões habitacionais do município, pós enchente.

Existem cerca de mil famílias que necessitam de casas em Cruzeiro do Sul, destas, aproximadamente 200 são no perímetro rural. A pedido do Estado, devem ser ajustados os tamanhos dos lotes em uma área localizada no Bairro São Gabriel, para possibilitar a instalação de 100 moradias provenientes do governo do estado.

Outras 40 casas virão por meio do Estado, sendo que 20 serão instaladas no loteamento Nova Esperança, no Bairro Célia, e outras 20 serão destinadas para o Loteamento Popular, no Bairro Rosa.

Ainda, o município está apto a receber 50 moradias do governo federal por meio do Fundo de Arrendamento Residencial, que também serão colocadas no Loteamento Nova Esperança. Também foi informada a intenção de um grupo de Pomerode-RS, em destinar cerca de 200 casas de madeira para o município.

A sugestão é que parte dessas, sejam direcionadas para moradores do campo. De forma provisória, para tirar algumas famílias dos abrigos, será construído por uma empresa parceira, uma espécie de condomínio, em um pavilhão, no Bairro Glucostark.

Além disso, o Estado deverá encaminhar 30 unidades provisórias a serem instaladas em um espaço junto ao Clube Esportivo XV de Novembro. Os representantes da prefeitura anunciaram os trâmites finais para a desapropriação de áreas, contando também com a ajuda do Estado. MC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui