Defesa Civil de Venâncio Aires deve atender cerca de 30 famílias com distribuição de telhas nesta segunda-feira

Casas foram atingidas pelo temporal e o município irá decretar situação de emergência. No sábado um jovem de 26 anos morreu após ser atingido por uma parede


0
 Telhas começaram a ser enregues no sábado devido aos estragos (Foto: Defesa Civil / Divulgação)

O município de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, foi bastante atingido pelo temporal durante o final de semana, e a Defesa Civil segue trabalhando nesta segunda-feira (5) no atendimento às famílias. Conforme o coordenador da pasta, Luciano Teixeira, a administração municipal irá decretar situação de emergência e até o final do dia deve atender cerca de 30 famílias com distribuição de telhas. Os pedidos já iniciaram no sábado, com 46 solicitações e 18 famílias atendidas, além de 1,4 mil metros de lona distribuídos.


OUÇA A REPORTAGEM 


No domingo (4) os atendimentos se concentraram nas regiões do interior, segundo o coordenador: “Tiveram 60 solicitações no interior, com quedas de árvores, ruas obstruídas, galhos sobre os detalhados, onde causou danos nos patrimônios do pessoal”, explica. Teixeira reforçou que tudo está se normalizando e também lamentou o óbito de um jovem de 26 anos ocorrido no sábado. “Ele foi se abrigar próximo ao muro para se abrigar da chuva e teve a queda do muro, causando o óbito desse rapaz”.

Sobre o óbito

Conforme o policiamento, dois homens se abrigaram em um local na Avenida das Indústrias, distante cerca de 500 metros da RSC-453. No local havia apenas uma parede erguida, com cerca de 2,5m de altura e 15m de comprimento. A estrutura não aguentou a ação do vento e caiu sobre as vítimas que estavam a bordo de suas motocicletas. As duas pessoas eram colegas de trabalho e haviam recentemente saído de suas atividades.

O Corpo de Bombeiros Militar realizou a remoção. O Samu também esteve no local. Um dos homens, de 33 anos de idade, foi encaminhado para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir. O outro, identificado como Jonatan Santos de Medeiros (26), não resistiu e morreu no local. Após os levantamentos no local, o corpo de Medeiros foi removido e encaminhado para a necropsia junto ao Departamento Médico Legal (DML).

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui