Depois do PDT, PSDB também deixa o governo municipal de Cruzeiro do Sul

Presidente do partido e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild entregou uma nota nesta quinta-feira


0
Presidente do PSDB de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild (Foto: Arquivo/Rádio Independente)

O PSDB também se retirou da coligação com a atual Administração Municipal de Cruzeiro do Sul. O presidente do partido e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild entregou uma nota nesta quinta-feira (1º), que foi recebida e assinada pela presidente do MDB, Marni Ledur, informando o rompimento da coligação para a gestão municipal 2021/2024. No documento a sigla relata “diversos fatos incompatíveis com os ideais do partido e da convivência política racional”.

Como o PSDB detém a Secretaria de Estradas, comandada pelo vereador Tio Backes, e outros cargos de segundo escalão, os mesmos deverão se retirar dos seus cargos ou trocar de partido. Na gestão passada Hauschild era prefeito e Dullius vice, sendo que o primeiro não concorreu a reeleição apoiando a candidatura do atual prefeito.

Na sexta-feira da semana passada (26), o PDT também emitiu uma nota rompendo com o atual governo, que tem como prefeito João Dullius (MDB) e João Celso Führ (PDT), o Monga, como vice, que disse não compactuar com a posição do partido e continuar alinhado com o atual prefeito, devendo pedir desfiliação do PDT nos próximos dias. Permanecem na administração ao lado do MDB, o PL e o Republicanos.

Em resposta à Rádio Independente, o presidente do PSDB de Cruzeiro, Lairton Hauschild disse que a decisão já havia sido tomada no ano passado, mas devido às enchentes preferiu permanecer até agora. “Ainda estamos avaliando se teremos candidato próprio à prefeito ou se faremos parte de alguma coligação”, disse ele.

A Rádio Independente entrou em contato com o prefeito João Dullius, que preferiu não se manifestar até o momento.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui