Discutir concessão de rodovias e formas de minimizar efeitos das enchentes exige união e integração, afirma novo presidente da CIC-VT

Ângelo Fontana vai acumular as presidências da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e da Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT)


0
Ângelo Fontana

O empresário Ângelo Fontana vai acumular as presidências da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e da Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT). Para este último cargo, Fontana foi eleito no último dia 15 de março. Ele também faz parte da diretoria da Federação das Entidades Empresariais do RS (Federasul).

“O ritmo é bastante acelerado e exige bastante dedicação em prol do associativismo”, reconhece. Em função disso, vai se dividir entre Porto Alegre e região metropolitana, Encantado e Lajeado. “A gente, de uma forma organizada, pode fazer parte dos eventos, a representatividade”, comenta.

Segundo ele, o processo de concessão de rodovias estaduais com trechos no Vale do Taquari e a mitigação dos efeitos das cheias do Rio Taquari são dois dos maiores desafios da região. Fontana argumenta que os temas “exigem união e integração”.

“Quando se fala em região, os problemas são de todos. O rio é de todos, o programa de concessão é de todos. Não tem como falar individualmente”, sustenta. “Temos que tirar certos ranços da frente e poder trabalhar para atender ao máximo possível a comunidade”, pontua.

“Temos que pensar e trabalhar em conjunto”, destaca. “Unir interesses locais e regionais tem que ter muita habilidade para tratar de temas importantes a todos”, reconhece.

Por exemplo: em relação à concessão, o empresário entende que o pedágio eletrônico por quilômetro rodado é mais justo, e o Vale tem o desafio de rever as obras que deseja, como viadutos, ruas laterais e passarelas, para incluir no projeto.

LEIA MAIS:

Ângelo Fontana é eleito o novo presidente da CIC-VT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui