“É questão de sobrevivência”, diz prefeito de Travesseiro sobre reconstrução da ponte que liga o município a Marques de Souza

Escoamento de produção, transporte de insumos e deslocamento para a saúde estão prejudicados pela queda da travessia


0
Ponte teve parte de sua estrutrura levada (Foto: Divulgação/Marque de Souza)

Travesseiro foi um dos municípios atingidos pelas enchentes de maio no Vale do Taquari. Em entrevista ao Panorama desta sexta-feira (21), o prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier, falou sobre as dificuldades na retomada dos serviços e na reconstrução da cidade.

O maior problema do município é a queda da ponte que une Travesseiro e Marques de Souza. No momento, todos os estudos indicam que não como recuperá-la. Para Southier, “é uma questão de sobrevivência” reconstruí-la. O custo estimado para o serviço é de R$ 15 milhões.


ouça a entrevista

 


Prefeito de Travesseiro Gilmar Luiz Southier (Foto: Jonas de Siqueira/Arquivo Independente)

De acordo com o prefeito, de 70% a 80% do prejuízo de Travesseiro passa pela queda da travessia, uma vez que não há mais escoamento de produção, nem transporte de insumos. Além disso, o deslocamento de veículos à serviço da Saúde também está prejudicado.

No total, cinco pontes foram destruídas no município. Os problemas foram solucionados temporariamente, mas Southier destacou que teve um momento, após as cheias de maio, que o município ficou totalmente isolado.

Southier ressaltou que será necessário interromper obras e projetos para que os valores sejam aplicados no que hoje é mais emergencial, ou seja, estradas, moradias e agricultura. FK

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui