Em busca de agilizar obras na ERS-129, CIC-VT marcará reunião com secretário de Logística e Transportes do RS

Segundo Ângelo Fontana, presidente da entidade, recursos do poder público são prometidos, mas as demandas demoram para ser atendidas


0
Ângelo Fontana (Foto: Eduarda Lima)

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) tem buscado formas de agilizar obras na ERS-129, entre Colinas e Roca Sales, e em outras rodovias da região que precisam ser restabelecidas. Segundo o presidente Ângelo Fontana, a entidade marcará uma reunião com o secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella, para tratar do assunto.

“Estamos marcando uma audiência ou reunião com o secretário Costella, pra ver em que ponto a gente pode contribuir para agilizar esse processo. A gente entende que o governo tem certas amarras”, diz Fontana.

Em entrevista à Rádio Independente na quinta-feira (27), Costella afirmou que as obras de asfaltamento na ERS-129 iniciarão neste ano. A iniciativa da CIC-VT será para apoiar a recomposição de rodovias que impactam diretamente na produção das empresas. Fontana aponta que “a gente também está engessado em cima do governo que promete e demora”.

A entidade se preocupa ainda com o êxodo de mão de obra para outras regiões. Na visão do presidente, as cidades mais afetadas têm registrado grande saída de trabalhadores. “Nós podemos perder esse grande trunfo que é o Vale do Taquari”, reflete.

De acordo com Fontana, o problema é muito mais grave do que uma empresa parada e a situação da região depende de um complexo de ações que precisam ser feitas.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui