Em reunião com representantes da RGE, presidente da Amvat cobra melhorias no atendimento ao cliente

"Isso é fundamental para que nos próximos eventos nós não tenhamos um apagão de informação", afirma Jarbas da Rosa


0
Foto: Marcelo Cardoso/Rádio Independente

Em uma semana marcada pelos desafios impostos pelo temporal que atingiu a região, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, acompanhado do prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto , participou de uma reunião na tarde de terça-feira (23) em São Leopoldo, com representantes da RGE, empresa responsável pelo fornecimento de energia na maior parte do Vale do Taquari.

À Rádio Independente, Jarbas da Rosa relatou que um dos pontos destacados foi a necessidade de melhorias na comunicação entre a empresa e a população. “A comunidade precisa ter respostas mais precisas e concretas”, ressaltou o gestor, enfatizando a importância do conhecimento para que o poder público tenha uma visão clara da situação. “Isso é fundamental para que nos próximos eventos nós não tenhamos um apagão de informação”, afirma o prefeito. Segundo ele, a empresa se comprometeu a trabalhar em um cronograma para aprimorar a comunicação e a infraestrutura.

Durante o encontro foi detalhado os trabalhos realizados pela empresa nos últimos dez anos e apresentados os cronogramas de obras para todo o estado do Rio Grande do Sul, com especial atenção ao Vale do Taquari. Além disso, foi apresentado um relatório detalhado sobre a situação atual da falta de energia. Conforme o prefeito, são 3,9 mil clientes em toda a região do Vale do Taquari e 269 somente no município de Venâncio Aires. 

Leia também: Lideranças do Vale do Taquari terão audiência com a chefia do Ministério Público para tratar sobre problemas com a RGE

Na avaliação do presidente da Amvat, o encontro foi positivo e proveitoso, principalmente para “levar quais são as angústias da população”. Jarbas sugeriu que, na próxima reunião dos prefeitos, que ocorrerá no início de março, seja apresentado o relatório com os trabalhos realizados pela empresa nos últimos dez anos, juntamente com os cronogramas para os próximos anos. “Entendemos que isso seja compartilhado com as lideranças da nossa região e também com a imprensa”, ressaltou Jarbas da Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui