EUA cancelam 1.400 voos e sofrem para retomar ritmo pré-pandemia

Movimentados por 4,5 milhões de viajantes para o feriado de 4 de julho, aeroportos também tiveram 14 mil voos adiados


0
Foto: Ilustrativa

Mais de 4,5 milhões de viajantes inundaram os aeroportos dos Estados Unidos na sexta-feira (1º) e no sábado (2), gerando uma movimentação ainda não vista desde o início da pandemia de coronavírus. Espera-se que um total de 13 milhões de pessoas usem transporte aéreo até esta segunda-feira (4), no famoso Quatro de Julho. No entanto, o feriado já começou com estresse para muitos. Sofrendo para retomar o ritmo pré-pandemia, aeroportos cancelaram mais de 1.400 voos e atrasaram outros 14 mil

Os dados são do FlightAware, um site de rastreamento de voos. O boom na demanda por viagens juntou-se à escassez generalizada de funcionários, deixando muitos passageiros encalhados e irritados diante às tão esperadas férias de verão.

Em um mês típico, cerca de 20% dos voos são atrasados ou cancelados, de acordo com a consultoria das companhias aéreas. Neste fim de semana de férias, a proporção ultrapassou os 30%, acima do que o normal.

Companhias aéreas enfrentam problemas como falta de pilotos, más condições climáticas e atrasos no controle de tráfego aéreo, apresentando dificuldades para lidar com o volume de passageiros que, em alguns casos, excede os níveis da pré-pandemia.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui