EUA temem que Domo de Ferro de Israel não suporte guerra contra o Hezbollah

Os receios só estão aumentando à medida que Israel tem indicado cada vez mais às autoridades dos EUA que está se preparando para uma guerra terrestre e incursão aérea no Líbano


0
Domo de ferro (Foto: Reprodução)

 

Autoridades dos EUA têm sérias preocupações de que, no caso de uma guerra total entre Israel e o Hezbollah, o grupo militante apoiado pelo Irã, possa sobrecarregar as defesas aéreas de Israel no norte – incluindo o tão alardeado sistema de defesa aérea “Iron Dome” (ou Domo de Ferro, em português) –, disseram três autoridades dos EUA à CNN.

Os receios, que as autoridades norte-americanas disseram também lhes ter sido comunicados por Israel, de que o Domo de Ferro possa ser vulnerável ao vasto arsenal de mísseis e drones do Hezbollah só estão aumentando à medida que Israel tem indicado cada vez mais às autoridades dos EUA que está se preparando para uma guerra terrestre e incursão aérea no Líbano.

Autoridades israelenses disseram aos EUA que planejam transferir recursos do sul da Faixa de Gaza para o norte de Israel, em preparação para uma possível ofensiva contra o grupo, disseram autoridades dos EUA à CNN na quarta-feira.

“Avaliamos que pelo menos algumas baterias do ‘Iron Dome’ ficarão sobrecarregadas”, disse um alto funcionário do governo.

Uma autoridade israelense disse que isso seria mais provável se o Hezbollah conduzisse um ataque em grande escala usando principalmente armas guiadas de precisão, o que poderia ser um desafio para o sistema se defender.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui