Expovale+Construmóbil 2022: Certel fortalece a representatividade do cooperativismo e promove seus diferenciados negócios

Presidente e vice-presidente da Certel destacam participação na feira e detalham avanço das obras na hidrelétrica Bom Retiro


0
Erineo José Hennemann, presidente da Certel e Daniel Luis Sechi, vice-presidente da Certel (Foto: Matheus Fraga)

O empreendimento hidrelétrico que será implementado brevemente junto à Eclusa, no Rio Taquari, entre Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul e a presença da Cooperativa Certel na Expovale+Construmóbil 2022, foram assuntos para Erineo José Hennemann, presidente da Certel e Daniel Luis Sechi, vice-presidente da Certel em entrevista ao programa Na Boca do Povo desta sexta-feira (18).

O estande da cooperativa está localizado no pavilhão 2, onde promove seus negócios, desde a geração e distribuição de energia elétrica, comercialização de eletromóveis e industrialização de postes, pré-moldados e demais artefatos de cimento.

Erineo José Hennemann afirma que a obra da Hidrelétrica Bom Retiro está bem encaminhada. Segundo ele, os responsáveis já estão com o projeto básico em mãos e sendo revisado para dar início ao projeto executivo. Ele ainda fez uma analogia sobre a Licença de Instalação recebida no dia 24 de agosto. “Recebemos a certidão de nascimento da obra”. “É um projeto grande que vai gerar energia para mais de 100 mil pessoas”, ressalta Erineo José Hennemann.

Daniel Luis Sechi destaca que o volume da vazão de água por segundo do Rio Taquari é 22 vezes maior que a do Rio Forqueta. “Existe grande possibilidade de geração de energia”, observa.

Segundo o presidente da Certel a expectativa é terminar a obra em 3 anos. “Isso vai demandar uma dedicação por parte dos técnicos”, afirma. Além disso, Erineo José Hennemann afirma que a intenção é dar oportunidade para empresas da região prestarem serviços durante a construção. “Para fazer com que o valor gire no Vale do Taquari”, diz.

Erineo José Hennemann acredita que a portabilidade da conta de energia, que representa a liberdade de negociação direta entre consumidores e geradores ou comercializadores de energia é uma oportunidade para o futuro da cooperativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui