Fracassa diálogo entre estúdios e atores de Hollywood para encerrar greve

Os atores pararam de trabalhar para pedir, em particular, um aumento em sua remuneração, que na era do streaming despencou


0
Foto: Divulgação

Os diálogos entre os atores e os estúdios de Hollywood para encerrar a greve nos Estados Unidos fracassaram, jogando por terra as esperanças de resolver a disputa que paralisa parcialmente a indústria do entretenimento.

Representantes dos estúdios e plataformas como Disney e Netflix mantinham conversações desde a semana passada com representantes do Sindicato dos Atores de Rádio e Televisão (SAG-AFTRA), cujos membros abandonaram os sets de gravação de cinema e TV em julho.

Mas em um comunicado divulgado na noite de quarta-feira (11), os estúdios, representados pela Associação de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), anunciaram a suspensão dos diálogos.

No mês passado, os estúdios e plataformas de Hollywood chegaram a um acordo salarial com outro sindicato, o dos roteiristas de Hollywood, que pôs fim a uma greve iniciada em julho.

Assim como os roteiristas, os atores pararam de trabalhar para pedir, em particular, um aumento em sua remuneração, que na era do streaming despencou, e medidas de proteção contra a inteligência artificial (IA).

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui