Gatinho resgatado do lixo e outros animais ajudam pessoas em aeroportos com medo de avião

A “Brigada Wag”, Aeroporto Internacional de São Francisco, foi criada em 2013. Nela, estão animais treinados que têm a missão de “tornar a viagem dos passageiros mais agradável”


0
Duke Ellington Morris (Foto: Reprodução)

Uma mudança e tanto de vida. Um gatinho que foi resgatado do lixo e com fome, hoje tem uma lição e tanto, sendo o responsável por acalmar todos os passageiros que têm medo de avião e estão no saguão de espera do Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia, nos EUA.

Duke Ellington Morris foi encontrado em 2010 junto com outros filhotes, sendo levado para um centro de tratamento e acolhimento da cidade. Logo em seguida, o felino foi certificado por profissionais como “animal de terapia” e adotado por uma garotinha, de 5 anos.

O bichano foi parar no aeroporto após a família fazer a inscrição no processo seletivo do aeroporto para “animais profissionais” e ele acabou sendo o escolhido. Bastante compenetrado nas suas tarefas, Duke tem 14 anos e integra a chamada “Brigada Wag”.

Trabalho profissional

A “Brigada Wag”, Aeroporto Internacional de São Francisco, foi criada em 2013. Nela, estão animais treinados que têm a missão de “tornar a viagem dos passageiros mais agradável”, como o próprio aeroporto informa. Os animais são então escolhidos pelo temperamento e comportamento.

Com os bichinhos por perto, os passageiros conseguem relaxar melhor, acabam por se distrair e terminam até “esquecendo” os medos e incômodos que alguns têm com viagens de avião. O programa foi retomado em 2021 depois de ficar suspenso por um período prolongado por causa da pandemia de Covid-19.

Inicialmente, o projeto era apenas destinado a cães. Mas foi ampliado, agora também são treinados gatos, coelhos e até mesmo LilLou, o “primeiro porco terapêutico do mundo”. O Aeroporto de Cincinnati, no norte de Ohio, nos Estados Unidos, adotou cavalos terapêuticos em miniatura em 2017 também para acalmar passageiros.

Charme e elegância

Dócil e cheio de ginga, Duke sabe da sua missão e do valor que tem. Ele caminha todo paramentado pelo aeroporto: coleira, quepe, como os dos pilotos, e se necessário, coloca todas as medalhas que recebeu pelos bons serviços. No dia a dia, é um gatinho como outro qualquer: ama tomar sol na janela, se enrosca e ronrona por onde passa.

Fonte: Só Notícia Boa/ Com informações de Cats vs Dog e NDTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui