Grupo do Vale do Taquari se prepara para cavalgada entre a Argentina e o Chile

Ao todo serão 14 pessoas da região que percorrerão cerca de 80km até o Andes entre 1º e 9 de março


0
Foto: Marcelo Cardoso/Rádio Independente

Um grupo de 14 pessoas do Vale do Taquari se prepara para uma cavalgada entre a Argentina e o Chile entre 1º e 9 de março. O grupo sairá de ônibus até a Argentina e ficará no vilarejo Las Loicas ao sul de Mendoza na Argentina de onde partirão em cavalgada até os Andes no Chile. O grupo estará representando o CTG Torquato da Rocha Jacques de Cruzeiro do Sul.


OUÇA A REPORTAGEM 


Ao todo serão 80 km entre as duas cidades, o grupo realizou a contratação de uma agência de passeios que possui cavalos adaptados para realizarem este nível de trajeto. Durante o percurso a altitude máxima será de 3.600 metros, uma das preocupações do grupo é as temperaturas durante o caminho que devem variar entre 30ºC positivos e -10ºC na parte da noite. A travessia vai durar cinco dias e quatro noites. O descanso durante as noites serão realizados em sacos de dormir e barracas.

A reportagem da Rádio Independente conversou na tarde desta sexta-feira com três dos 14 integrantes do grupo do Vale do Taquari: Rodrigo Catto, Kurte Johann e Cristiano Jacques.

Momentos entre amigos é sempre importante para obter novos conhecimentos disse Rodrigo Catto. “Estávamos a cerca de 10 anos planejando essa cavalgada e agora chegou a hora. Será um momento muito importante onde vamos passar por uma grande aventura e obter muitos conhecimentos”, cita Catto.

Para Kurte Johann o momento será marcante e todos já estão muito ansiosos pela viagem. “Será uma aventura, temos pouca estrutura, vamos dormir com as estrelas e acordar com o sol radiante. Nosso grupo é muito coeso, muito amigo, são todos irmãos de coração e estamos ansiosos para este momento”, conta Johann.

Já Cristiano Jacques se sente orgulhoso em realizar a aventura com amigos. “Nosso maior desafio será o frio, o vento e o calor, devido as grandes mudanças de temperatura. Mas estou orgulhoso de ir com essa grande turma de amigos, a gente sai da zona de conforto e certamente a gente volta para casa muito melhor de quando saimos”, conclui Jacques.

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui