Heriberto Hülse, em Criciúma, vira alternativa para o Inter mandar seus jogos

Estádio catarinense é considerado bom por ser relativamente próximo de Porto Alegre e ter gramado em boas condições. Beira-Rio deve ficar pronto em julho


0

O Inter ainda trabalha na busca por um lugar mais ou menos definitivo para mandar seus jogos enquanto o Beira-Rio não fica pronto. Algumas alternativas já foram analisadas, principalmente na Serra, mas o clube está próximo de anunciar o Heriberto Hülse, em Criciúma, como sua casa provisória. O local é relativamente próximo de Porto Alegre, possui uma colônia de colorados importante e é equipado com um bom gramado.

As tratativas começaram há vários dias. O Inter chegou a usar o local em suas partidas recentes, mas optou por mandar seu primeiro jogo após as enchentes na Arena Barueri (SP) e, neste sábado, enfrenta o Delfín, pela Copa Sul-Americana, no estádio Alfredo Jaconi. A primeira alternativa mostrou-se equivocada e foi criticada internamente. Além de perder o jogo para o Belgrano, a partida só contou com 4.238 torcedores, sendo que quase mil eram argentinos. O Alfredo Jaconi será testado neste sábado e o Inter, inclusive, deve fazer uma promoção para tentar levar um público maior ao estádio.

O Heriberto Hülse surge como uma hipótese viável. A direção do Criciúma, inclusive, já deu declarações públicas de que não se opõe à utilização por parte do Inter. Inaugurado em 1955, o estádio tem capacidade para 19 mil torcedores, com as arquibancadas bem próximas do gramado, criando um ambiente de jogo propício para os donos da casa. Além disso, todos os lugares são cobertos.

A ideia é ficar no estádio até que o Beira-Rio seja recuperado. O processo de limpeza já se iniciou, mas até a noite desta terça-feira, os técnicos do clube ainda não haviam conseguido religar a energia elétrica do estádio. A tendência é que isso aconteça nos próximos dias, até o final da semana. Com luz, o Beira-Rio terá sua limpeza acelerada e também ganhará o sistema hidráulico de volta, que funciona com base em um conjunto de bombas.

O gramado de inverno já foi replantado na semana passada. O tempo estimado para que a grama esteja pronta para receber um jogo de futebol varia de acordo com a temperatura e os níveis de insolação e de chuva, mas pode levar entre 40 e 60 dias. Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui