Localização e pagamento de terrenos são obstáculos na construção de casas após enchentes, relata promotor

Segundo Sérgio Diefenbach, o Ministério Público tem percebido essa preocupação em comum entre municípios do Vale do Taquari


0
Roca Sales após as enchentes de maio (Foto: Carolina Leipnitz)

A localização e o pagamento de terrenos surgem como obstáculos na construção de casas após as enchentes que atingiram o Vale do Taquari, segundo o promotor Sérgio Diefenbach.

No Direto ao Ponto desta quarta-feira (26), ele relatou que o Ministério Público (MP) tem organizado audiências com os municípios da região. Por meio desses encontros, nas visitas à Roca Sales e Arroio do Meio, por exemplo, a dificuldade de encontrar áreas para as construções se mostrou evidente.


Ouça o comentário

 


Diefenbach ressalta ainda a necessidade dos espaços atenderem demandas específicas, como arruamento, serviço de luz, água e esgoto. “As audiências serviram para nós limparmos ruídos de comunicação, verificarmos possibilidades e entraves”, observa.

A demora no processo de reconstrução e os obstáculos financeiros são problemas que o MP tenta amenizar. “Nosso movimento de Ministério Público será sempre nesse sentido de acelerar, ver os municípios e se persistir alguma demora ou se perceber negligência ou omissão por parte de alguns gestores, nós estaremos apontando isso”, garante o promotor.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui