Março: Associados da Languiru protestaram contra venda da cooperativa sem discussão em assembleia

Confira os destaques do terceiro mês do ano


0
Foto: Arquivo Independente

Em março, diante do agravamento da crise financeira, a Languiru decidiu vender suas operações. Porém, associados promoveram manifestação pela decisão unilateral da direção, ou seja, sem discutir a medida com os integrados. Ao mesmo tempo, o judiciário determinou a apreensão de bens da Languiru em processo movido por fundo de investimentos. Veja o que foi notícia em março de 2023.

Vereadores aprovaram a criação do Bairro Jardim Botânico em Lajeado

A Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou a criação do 28º bairro, o Jardim Botânico.

Morreu aos 65 anos, Betinho Rosa, ex-vereador de Lajeado

Faleceu, no Hospital de Marques de Souza, o ex-vereador de Lajeado Luís Adalberto Nascimento dos Santos, o Betinho Rosa, aos 65 anos. Betinho morreu após sofrer um infarto do miocárdio.

Cassação do prefeito e vice de Forquetinha recebeu parecer contrário da Procuradoria Regional Eleitoral

O judiciário emitiu parecer favorável ao prefeito e ao vice-prefeito de Forquetinha, Paulo José Grunewald e Grasiani Galli respectivamente, no processo no qual eram suspeitos de abuso de poder econômico e político, crimes eleitorais supostamente praticados no pleito de 2020. Ambos tiveram os mandatos cassados em primeira instância.

Associados organizaram manifestação contra venda de operações da Languiru sem assembleia geral

Um ato público contra a venda das operações da Cooperativa Languiru à revelia dos associados, foi realizado por integrados da cooperativa em frente ao Agrocenter Languiru e da Sede Administrativa da cooperativa, no Bairro Languiru, em Teutônia.

Justiça determinou a apreensão de bens da Languiru em processo movido por fundo de investimentos

O judiciário determinou o arresto de bens – medida judicial de apreensão de vários bens de um devedor para garantir um futuro pagamento da dívida – da Cooperativa Languiru, em processo movido por um fundo de investimento, com sede em São Paulo.

Morreu o empresário e ex-vereador de Lajeado Pedrinho Althaus

Faleceu em março o empresário e ex-vereador de Lajeado Auri Pedrinho Althaus. Aos 71 anos ele morreu em sua residência, no Bairro Florestal, em Lajeado por consequência de um câncer no pâncreas, doença contra a qual lutava há quase um ano.

G-8 reelegeu João Dullius como presidente do grupo

Membros do Consórcio Público Intermunicipal para Assuntos Estratégicos (CIPAE) G-8 reelegeram o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius, para presidir a entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui