No dia 12 de abril, 28 casas temporárias serão entregues às famílias de Arroio do Meio atingidas pela enchente

Os alojamentos provisórios permitirão que o município zere a população que ainda reside em abrigos


0
Lares foram construídos no bairro Novo Horizonte (Foto: Divulgação)

Durante o programa Troca de Ideias desta terça-feira (2), o secretário de Planejamento de Arroio do Meio, Carlos Rafael Black, anunciou que o município realizará a entrega de 28 lares temporários para as famílias afetadas pela enchente de setembro.

As casas foram construídas no bairro Novo Horizonte através de convênio entre a prefeitura, o Sinduscon e o Governo do Estado. Os espaços contam com pouco mais de 18m², cozinha, mobílias como pia, balcão, e banheiro com chuveiros já instalados. De acordo com o secretário, as obras passam pelos últimos ajustes, que incluem a construção da estação de tratamento de efluentes. A entrega deve acontecer na sexta-feira (12), ainda sem horário definido, e permitirá que todas as famílias que atualmente estão alojadas em abrigos tenham seus espaços para residir. “Vai ser uma entrega muito boa para amenizar um pouco a dor dessas pessoas que acabaram perdendo suas residências”, afirma Black.

A proposta é que as famílias fiquem nos lares provisórios até que as casas permanentes sejam construídas pelo Ministério Público, que optou por investir valores maiores e entregar 42 residências definitivas aos moradores de Arroio do Meio. Essas serão edificadas nos bairros Novo Horizonte, Medianeira e Barra da Forqueta.

Quando as famílias atingidas pela enchente receberem os lares definitivos, a prefeitura pretende manter as casas provisórias fechadas, para que possam ser utilizadas novamente no caso de novos desastres atingirem o Vale do Taquari.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui