“Nunca encontrar minha esposa seria uma espera permanente, pelo menos agora vou sepultar ela junto dos nossos filhos”, diz viúvo de vítima da enchente com identidade confirmada

Exame de DNA confirma identidade da 48ª vítima da enchente do Vale do Taquari. Deiser Cristiane Vidal Hennig (33) é a mãe de Larah Hennig, de sete meses, e Lincoln Hennig, sete anos, que também foram vítimas da enchente


0
Foto: arquivo pessoal

Morador de Roca Sales durante a maior enchente do Vale do Taquari, em setembro de 2023, Harald Hennig (29) perdeu sua casa, sua esposa Deiser Hennig (33) e seus dois filhos, Larah e Lincoln Hennig, de 7 meses e 7 anos respectivamente, que foram levados pelas águas. Os filhos foram encontrados cinco dias após a cheia e a esposa continuava desaparecida até esta quarta-feira (17). O seu corpo foi encontrado boiando no Rio Taquari no dia 6 janeiro deste ano, nas imediações do Bairro Carneiros, em Lajeado, em avançado estado de decomposição. O Corpo de Bombeiros fez a remoção e o encaminhamento para o Departamento Médico Legal (DML). A partir daí, exames foram realizados pelo Laboratório de Genética do Instituto Geral de Perícias (IGP), sendo que os resultados confirmaram a identidade nesta quarta. O enterro será neste sábado (20), às 10h, no Cemitério Evangélico de Roca Sales.

Nesta quinta-feira (18), a reportagem da Rádio Independente conversou com o viúvo Harald Hennig, que após a enchente do ano passado se mudou da cidade de Roca Sales e atualmente está residindo em Carlos Barbosa, na serra gaúcha.

 

Ele conta que jamais vai superar essas perdas e que está tentando retomar a vida. “Superar nunca será superado, será uma dor para o resto da vida. Nunca encontrar minha esposa seria uma espera permanente, pelo menos agora vou sepultar ela junto dos nossos filhos. Estamos buscando retomar a vida”, diz Hennig.

Ele ainda cita que trocar tudo para ter a família de volta. “Podiam me oferecer tudo do mundo que eu só queria eles de volta”, conclui.


Acompanhe o áudio

 


Quatro pessoas seguem desaparecidas

A região ainda possui quatro pessoas desaparecidas. Trata-se de Alexandre Eduardo Macedo de Assis, 48 anos, de Arroio do Meio; Beatriz Maria Pietta, 72 anos, de Muçum, Carlos André Pereira, idade não informada, de Lajeado e Deoclydes José Zilio, 94 anos, de Muçum.

 

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui