Oito sobreviventes seguem internadas em hospital do Chile; três em estado grave serão realocados

Três moradores do Vale do Taquari ainda estão na cidade de Calama, sendo que um casal lajeadense deve retornar nesta terça-feira (30)


0
Hospital Doutor Carlos Cisternas de Calama (Foto: Divulgação)

Ainda restam oito sobreviventes do acidente no Chile internados no Hospital Doutor Carlos Cisternas de Calama. Destes, três estão em estado grave e precisarão ser realocados até a cidade de Antofagasta. Trata-se de uma mulher, de David Canabarro, na região Norte do Estado, e um homem e uma mulher de Santa Maria.

No total, cerca de 15 pessoas permanecem no Chile. Junto da guia, que permanece para dar suporte, todas possuem alguma pessoa próxima hospitalizada. Na manhã desta segunda-feira (29), uma lajeadense, que teve diversas fraturas, recebeu alta. Ela estava junto de seu marido na viagem. O retorno deles está previsto para esta terça-feira (30).

Além deles, uma estrelense também segue no Chile. Ela estava acompanhada de outras duas irmãs, de Santa Cruz do Sul, que seguem hospitalizadas. Uma mulher de Venâncio Aires também está em estado estável no hospital.

No começo da noite deste domingo (28), um grupo de 22 pessoas desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. No total, 40 pessoas seguiam em um ônibus na rota internacional 27CH, que liga o posto de fronteira Jama a San Pedro de Atacama, no Chile. Vinte e cinco passagens foram compradas em Lajeado.

O motorista teria perdido o freio, ingressado em uma área de escape e capotado. O choque aconteceu por volta das 21h da última quinta-feira (25). Ainda na sexta-feira (26) foi confirmada a morte de Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro, município do norte do Estado. Na tarde deste sábado foi identificada a segunda pessoa morta. Trata-se de Nora Edith Kunz (62), moradora de Poço das Antas.

Saiba mais

Mulher de Poço das Antas é reconhecida como a segunda vítima fatal de acidente no Chile

Sobrevivente de acidente no Chile publica vídeo nas redes sociais: “Bem, na medida do possível”

Malas de turistas são saqueadas em meio a cenário de caos

Pelo menos 10 passageiros do ônibus que se acidentou no Chile seguem no hospital

Texto: Vinicius Mallmann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui