Para o Nica da Obra Materiais de Construção, “empreender é arriscar, criar ideias e ver oportunidades”

Essa postura vale tanto para os negócios como modo de vida, destacou Nicanor Agostinho Costantin no “Arte de Empreender” deste sábado


0
Nica em entrevista ao Arte de Empreender, com Ricardo Brunetto (Foto: Tiago Silva)

No Arte de Empreender deste sábado (17), o apresentador Ricardo Brunetto recebeu Nicanor Agostinho Costantin, o “Nica”, sócio-proprietário da Obra Materiais de Construção.

Nica nasceu na localidade de Três Lagoas, perto do Rio Fão em Progresso, na época pertencente a Lajeado. Ele veio para a Lajeado em 1980, quando começou a trabalhar como vendedor na Arno Johann. Trabalhou por um tempo também no ramo calçadista, até que, em agosto de 1989, fundou a Obra Materiais de Construção com mais dois sócios.

Desde então, em 34 anos de história, a empresa localizada na Avenida Acvat, 239, em Lajeado, tem como marcas a tradição e o profissionalismo – o jeito Obra de atender, como ressalta o empresário.

A Obra conta com 36 colaboradores, e seu eixo de atuação abrange cidades como Estrela, Progresso, Teutônia e Venâncio, entre outras. “Aqui é bastante forte, tudo que se constrói na região a gente está com um dedinho de venda, sim”, Nica ressalta.

A empresa trabalha com pisos, louças, impermeabilizantes, telhados, revestimentos, tubos e conexões, aços para a construção, metais, cimento e argamassas, entre outros produtos.

De infância humilde, Nica traz de casa, da escola e da igreja a rigidez e a disciplina. “Não é a rigidez negativa. É que tinha uma regra”, recorda. “Nós éramos em sete irmãos, e sempre aprendemos assim”, conta.

A família de italianos tem em seu DNA o trabalho como ferreiros, desde o triavô. Para Nica, “empreender é arriscar, criar ideias e ver oportunidades, seja de negócios ou modelo de vida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui