Passadeiras devem estar instaladas no Rio Forqueta até o fim da tarde desta quarta-feira

Exército trabalhará na montagem do equipamento entre Lajeado e Arroio do Meio a partir das primeiras horas do dia


0
Máquinas foram utilizadas para a criação de novos acessos

As passadeiras que permitirão a passagem de pedestres de um lado para o outo do Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio deverão estar instaladas até o fim da tarde desta quarta-feira (29). A projeção é do tenente-coronel Diego da Silva Agostini, comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, de Porto União (SC), que está à frente dos trabalhos.

A nova previsão ocorre pelo fato de as prefeituras terem trabalhado com máquinas até o final da tarde desta terça-feira (28) para a criação de novos acessos, um pouco acima de onde foram instaladas inicialmente, antes de serem levadas pela água na última quinta-feira (23). A mudança foi feita para não prejudicar as obras de construção da nova ponte da ERS-130, que teve a empresa vencedora da licitação conhecida nesta terça.

Segundo Agostini, com os acessos concluídos, os militares levarão as estruturas para à beira do rio e a montagem deverá começar nas primeiras horas desta quarta-feira. As duas passarelas flutuantes serão montadas no leito do Rio Forqueta simultaneamente e deverão estar liberadas para o uso na tarde desta quarta, com prazo máximo previso para o anoitecer.

Enquanto as passadeiras não estão prontas o Exército segue fazendo a travessia gratuita das pessoas por meio de botes, das 6h às 20h.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui