Pavilhão que incendiou em Estrela não estava licenciado para o armazenamento de produtos químicos

Prefeitura de Estrela diz que empresa responsável tem até esta segunda-feira para se pronunciar


0
Foto: Patram/Divulgação

O pavilhão que incendiou no interior de Estrela não possuía licença para o armazenamento de produtos químicos.

Neste domingo de Páscoa (31) a Patrulha Ambiental (Patram) foi contatada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Estrela para averiguar a formação de espuma sobre o Arroio Estrela.

O material seria proveniente de um incêndio ocorrido na madrugada de quinta-feira (27) em uma empresa na localidade de Linha Santa Rita. Em função do sinistro, os resíduos que estavam armazenados em um galpão teriam chegado até o arroio.

Foto: Patram/Divulgação

Durante a averiguação, a guarnição da Patram constatou que o pavilhão em que ocorreu o incêndio não estava licenciado para o armazenamento de produtos químicos. Assim, foi confeccionado um termo circunstanciado e será encaminhado um relatório ambiental à Promotoria.

Após o incêndio, o responsável acionou uma empresa para fazer a contenção e limpeza das substâncias químicas e a formação de espuma no arroio.

O material sobre as águas do arroio chamou atenção dos moradores e das demais pessoas que passavam pelo local. O Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura emitiu uma nota. Nela, entre outros, cita que os órgãos competentes seguem o acompanhamento para avaliar os possíveis danos e que a empresa tem até esta segunda-feira (1º) para se pronunciar sobre o que ocorreu. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui