Polícia prende suspeitos de matar bom-retirense por estrangulamento

A vítima estava desaparecida desde 11 de maio e foi encontrada morta seis dias depois, em Lajeado


0
Foto: Ilustrativa / Reprodução

A Polícia Civil prendeu na quarta (22) e quinta-feira (23) desta semana os suspeitos do homicídio de um bom-retirense ocorrido no mês de maio. As prisões preventivas ocorreram em Teutônia.

Na manhã de quarta ocorreu a primeira prisão, de um homem de 34 anos de idade, no Bairro Canabarro, e na tarde de ontem a segunda prisão, de um indivíduo com a mesma idade, no Bairro Languiru.

A dupla é apontada pela autoria do homicídio de Carlos Rafael Turella Althaus (22), morador de Bom Retiro do Sul. O corpo da vítima foi encontrado às margens do Rio Taquari, em Lajeado, no dia 17 de maio, sendo reconhecido no dia seguinte. Althaus era considerado desaparecido desde o dia 11 de maio. O resultado da necropsia apontou para morte por estrangulamento.

As investigações, que já haviam iniciado desde o desaparecimento da vítima, foram reforçadas com diversos elementos de inteligência, bem como por informações advindas da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e Delegacia de Polícia de Lajeado.

Após a certeza quanto à autoria do crime, houve representação pelas prisões preventivas, decretadas pelo Poder Judiciário, sendo ambas cumpridas pela equipe da Polícia Civil de Bom Retiro do Sul, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado e Delegacia de Teutônia. De acordo com o delegado da Draco, Juliano Stobbe, a morte tem relação com dividas por drogas.

Os dois presos passaram por exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foram ouvidos na Draco, tendo um imputado a autoria do crime ao outro. Após, foram conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado (PEL). MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui