Ponte de Ferro, entre Lajeado e Arroio do Meio, deve ser concluída entre domingo e segunda-feira

Primeiras 22 toneladas de ferro da ponte já estão no local da obra. Translado foi feito na manhã desta segunda-feira (3), entre Estrela e Lajeado


2
Ponte de Ferro, entre Lajeado e Arroio do Meio, deve ser concluída entre domingo e segunda-feira

A estrutura metálica da nova Ponte de Ferro, na ligação entre Lajeado e Arroio do Meio, começou a ser transportada de Estrela para o local da obra nesta segunda-feira (3). A previsão é de que a ponte esteja concluída entre domingo (9) e segunda-feira (10). Nesse primeiro momento, foram transportadas 22 toneladas de ferro com peças medindo 6,5m X 13m, que correspondem a metade da carga. A outra parte deve ser levada na quarta-feira (5).

Empresário Roberto Lucchese (Foto: Gabriela Hautrive)

A partir disso, começa a montagem da ponte, conforme o empresário Roberto Lucchese, que está à frente da obra pela Construtora Lyall. “Até sexta-feira, a gente vai estar com toda a ponte montada ao lado daquele vão que caiu. O pessoal do Guinchos Sansão está fazendo um trabalho incrível, vai fazer o içamento da ponte. A gente fez uma estrada, literalmente, dentro do Rio Forqueta, vamos colocar lá um guindaste, um dos maiores do Rio Grande Sul, vamos içar a ponte e colocar no lugar até a próxima sexta-feira. Depois vem o pessoal do Exército, o pessoal da Lyall, todos os trabalhadores juntos, e colocam mais 42 toneladas de madeira em cima desse vão”, explica.

Com a conclusão até o início da próxima semana, a Lyall antecipa o prazo inicial, que era de 30 dias, para 15 dias. “Não é o trabalho de uma pessoa, é realmente de uma multidão trabalhando o máximo que pode para conseguir adiantar esses prazos. A gente sabe que quem está precisando dessa necessidade, não é um capricho, é uma necessidade real. Tratamentos de câncer, médicos indo de um lugar para o outro, é uma questão humanitária. Não é só uma ponte, é reconexão, e para muita gente, sem dúvida alguma, vai ajudar demais na vida”.

O translado dos ferros nesta segunda-feira saiu da empresa Altari às 10h. O percurso dos caminhões pela BR-386 teve escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

40 pessoas envolvidas em três grupos de trabalho

Cerca de 40 pessoas, entre engenheiros, fiscais, gerentes e operários, trabalham na construção da ponte, em três frentes de trabalho. No acesso da ponte, estão sendo criadas algumas barreiras por segurança, conforme Lucchese.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

2 Comentários

  1. Quem precisa de políticos irresponsáveis dáveis, na maior parte corruptos que só pensam em si mesmos!
    Um povo unido faz a diferença. Desejo muito que se torne um exemplo para o Brasil inteiro!
    E que os eleitores nas próximas
    Eleições, pensem nessa tragédia, antes de eleger os mesmos políticos,
    Parabéns Rio Crande do Sul pelo exemplo!!!

  2. O Estado é imprescindível. A questão é que deve estar a serviço de todos. Existem políticos respeitáveis ecdignos de admiração. Coerentes com seus princípios e acima de tudo. Honestos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui