Prefeito de Lajeado projeta entrega de nova ponte até metade de setembro

Ligação com Arroio do Meio, onde era a Ponte de Ferro, deverá ter via de mão dupla e possibilidade de tráfego de caminhões


0
Foto: Divulgação

No domingo (26), o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, confirmou o lançamento de um edital simplificado para a contratação de empresa que irá construir uma nova ponte no local onde ficava a de ferro, levada pela enchente do início de maio. A obra tem previsão de ser entregue até meados de setembro.

Uma ponte provisória será construída até que o canteiro de obras esteja pronto para a construção da travessia definitiva. Na última semana, Lajeado recebeu o empenho do governo federal para publicação do edital, o que Caumo considera como “muito importante”

Nesta segunda-feira (27), o edital será lançado e na sexta-feira (31) já haverá a definição da empresa vencedora. Ela será reconstruída no mesmo local, terá via nos dois sentidos, o que garantirá um maior fluxo e possibilitará o tráfego de caminhões.

A ponte será instalada no sistema de pré-moldados e estrutura de ferro. A instalação deve ser rápida: em até 100 dias. Caumo espera que ela seja finalizada até meados de setembro.

Ponte da ERS-130

Nesta terça-feira (28) haverá a seleção da empresa responsável pela construção da nova ponte da ERS-130. A obra terá um prazo de 180 dias para finalização.

Ponte do Exército

A ponte provisória do Exército tem 60 metros de extensão. O vão mais curto que as prefeituras de Lajeado e Arroio do Meio encontraram entre as duas margens é de 58 metros.

Ajustes ainda precisam ser feitos, mas segundo Caumo, há uma garantia de que a ponte será instalada. Ela terá mão única, mas com a possibilidade de passagem de caminhões de até 80 toneladas. FK

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui