Prefeitura de Encantado emite nota sobre denúncia do Ministério Público

Procurado, o prefeito da época Paulo Costi, que é atual pré-candidato a prefeito pelo PP, afirma que não foi procurado pelo Ministério Público e que um advogado já está analisando o processo


0
Foto: Prefeitura de Encantado

A Prefeitura de Encantado emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (23) em resposta às denúncias enviadas pelo Ministério Público Estadual, que apontam a cidade como uma das 51 envolvidas em um esquema de fraude em licitações de máquinas agrícolas, ocorrido entre os anos de 2010 a 2015.

De acordo com a nota, a administração municipal ressalta que os eventos relacionados à suposta fraude ocorreram em um período anterior à atual gestão, entre os anos de 2010 e 2015. Dessa forma, a atual gestão reafirma que não compactua com qualquer tipo de irregularidade e está monitorando atentamente a situação.

A Prefeitura de Encantado assegura estar à total disposição dos órgãos de fiscalização para colaborar em tudo o que for necessário para a investigação e lamenta profundamente que o nome da cidade esteja associado a este caso.

“Sejam identificados os responsáveis por esses atos ilícitos, defendemos a total responsabilização dos envolvidos, com a aplicação das penas adequadas conforme previsto em lei”, afirma a nota oficial.

A nota oficial encerra reafirmando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento contínuo da cidade, fundamentado nos pilares da honestidade e da ética.

Procurado, o prefeito da época Paulo Costi, que é atual pré-candidato a prefeito pelo PP, afirma que não foi procurado pelo Ministério Público e que um advogado já está analisando o processo. Costi ainda afirmou que está à disposição da justiça para eventuais esclarecimentos e que não tem envolvimento com a denúncia.

Confira a nota na íntegra

“A Prefeitura de Encantado, acompanha as notícias veiculadas pelo Ministério Público Estadual, que apontam nossa cidade como uma das 51 envolvidas em um esquema de fraude em licitações de máquinas agrícolas, entre os anos de 2010 a 2015.

É importante salientar que, segundo as informações divulgadas, os eventos relacionados à suposta fraude ocorreram no período entre 2010 e 2015, portanto, não há qualquer tipo de relação com a atual gestão.

A Administração Municipal atual reitera que não compactua com qualquer tipo de irregularidade e que está monitorando atentamente a situação, mantendo-se à total disposição dos órgãos de fiscalização para colaborar em tudo o que for necessário para a investigação.

Lamentamos profundamente que o nome de Encantado esteja associado a este caso e asseguramos à nossa comunidade que, caso sejam identificados os responsáveis por esses atos ilícitos, defendemos a total responsabilização dos envolvidos, com a aplicação das penas adequadas conforme previsto em lei.

A integridade e a transparência na gestão pública são valores inegociáveis para a Prefeitura de Encantado. Seguiremos trabalhando para que a justiça prevaleça e para que tais práticas não encontrem espaço em nossa comunidade.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a honestidade e a ética, pilares essenciais para o desenvolvimento contínuo de Encantado.” VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui