Presidente da Amvat não acredita que ponte da ERS-130 seja concluída até o fim do ano

Edmilson Busatto entende que estrutura licitada pela EGR pode demorar até 10 meses para ser finalizada


0
Prefeito Edmilson Busatto, de Bom Retiro do Sul (Foto: Tiago Silva)

No dia 28 de maio foi conhecida a empresa vencedora da licitação realizada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para reconstrução da ponte da ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio, sobre o Rio Forqueta. A catarinense Engedal Construtora de Obras Ltda assumiu a execução dos serviços, com previsão de entrega até o mês de dezembro. No entanto, há uma preocupação que o prazo não seja cumprido. Esse é o pensamento do prefeito de Bom Retiro do Sul e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), Edmilson Busatto. Ele concedeu entrevista ao programa Panorama e afirmou que a reconstrução da ponte pode demorar até 10 meses.

O prefeito explicou que há uma atenção voltada para essa obra, pois está localizada em uma rodovia por onde é escoada a produção de parte do estado e com tráfego intenso de transportadoras. “Mas a gente sabe que em construções assim, dificilmente aqui no meu município a gente consegue cumprir esse cronograma”, considerou.

“Eu não acredito que se consiga, tomara que sim, a gente gostaria que acontecesse antes, acontecer uma obra assim, o desejo é que aconteça antes, mas eu não tenho essa perspectiva assim tão positiva”, sinalizou Busatto. O presidente da AMVAT estimou que a obra seja concluída num prazo de 8 a 10 meses, podendo ser inaugurada apenas no primeiro semestre de 2025.

Em paralelo, os municípios pertencentes a AMVAT trabalham com a recuperação de acessos que ficaram prejudicados pela enchente de maio. Edmilson Busatto explicou que a própria BR-386 está com muitos problemas e, para o dia 19 de junho, está programada uma reunião com a CCR ViaSul, concessionária responsável pelo trecho, e a própria ANTT para debater a demora na recuperação dos trechos que passam pelo Vale do Taquari.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui