Projeto que proíbe acorrentar animais em áreas de enchente volta para Câmara de Lajeado nesta terça

Proposta é de autoria de Ana Rita de Azambuja – Ana da Apama (MDB). Sessão ainda conta com outros dois projetos da vereadora


0
Imagem da última enchente ocorrida em Lajeado (Foto: Luís Fernando Wagner / Arquivo Rádio Independente)

O projeto de lei que proíbe acorrentar animais em áreas de enchente volta para a Câmara de Vereadores de Lajeado na sessão desta terça-feira (12). A proposta já esteve na pauta em outras oportunidades e teve pedido de vista solicitado pelos parlamentares.

O projeto é de autoria da vereadora Ana Rita de Azambuja – Ana da Apama (MDB). A proposta diz que “fica expressamente proibido o uso de correntes ou assemelhados em animais domésticos e domesticados (pequenos, médios ou grande porte) em residências, estabelecimentos comerciais, industriais ou públicos, nas áreas de risco de catástrofes naturais, mapeadas pela Defesa Civil”.

Sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado começa às 17h desta terça-feira (Foto: Gabriela Hautrive)

Além disso, a sessão desta terça conta com outros três projetos de lei, sendo dois de autoria da vereadora Ana. A proposta do poder executivo trata sobre a Política Municipal de Mobilidade Urbana de Lajeado. Já as outras duas, autoriza a entrada de agentes de combate às endemias em imóveis fechados ou abandonados públicos ou privados de Lajeado quando verificada situação de iminente perigo à saúde pública e o que denomina de Rua Rui Victor Haas a Rua 14 W, localizada no Loteamento Apolo, no Bairro Conventos, em Lajeado.

A sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado começa às 17h desta terça-feira no plenário localizado na Avenida Benjamin Constant, no Centro da cidade.

CONFIRA TAMBÉM: Dois vereadores de Lajeado trocarão de partido nos próximos dias

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui