PSB lança ex-prefeito Celso Pazuch como pré-candidato em Bom Retiro

Ato foi realizado na noite desta quinta-feira e contou com filiação de dois vereadores


0
Pazuch e apoiadores no ato de lançamento (Foto: Divulgação)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou o ex-prefeito Celso Pazuch como pré-candidato à Prefeitura de Bom Retiro do Sul. O ato transcorreu na noite desta quinta-feira (28) no Centro Comunitário Luterano, antiga Sociedade de Cantores de Bom Retiro, contou com cerca de 100 pessoas e com a filiação de 23 novos integrantes da sigla.

Dois vereadores ingressaram no PSB: Antônio Gilberto Portz, que deixou o União Brasil, e Clóvis Pereira dos Santos (ex-PDT). Desta forma o PSB passa a ter cinco dos nove vereadores da câmara. Dentre outras lideranças, esteve presente no evento o deputado federal Heitor Schuch (PSB).

Pazuch já foi prefeito entre 2009 e 2012 (Foto: Divulgação)

Pazuch foi prefeito entre 2009 e 2012 e há cinco anos ocupa o cargo de diretor administrativo e financeiro da Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa), que deixará até 5 de junho para concorrer. Pazuch tem ainda em seu histórico político atuação como secretário municipal, chefe de gabinete, vereador e vice-prefeito.

O nome do candidato a vice-prefeito da chapa ainda não está definido. Os nomes mais cotados são do atual chefe de gabinete de Edmilson Busatto (MDB), Rodrigo Rodrigues e do tabelião Juremir Fontana, que já se colocaram à disposição do MDB para concorrer ao cargo majoritário.

Outro que já se lançou como pré-candidato a prefeito pelo Republicanos é o vice-prefeito, Éder Ciceri. No entanto ele pode se somar ao grupo de Pazuch, que já conta com PSB, MDB, PDT e PT.

Pela oposição o PP tem como possíveis concorrentes o ex-prefeito Paulo André Eidelwein e Roberto Quadros, o Robertinho do Cauã, que em 2020 concorreu a prefeito e perdeu para Busatto.

Pazuch trabalha na intenção de unir todas as siglas para que não haja enfrentamento nas eleições e que Bom Retiro tenha apenas um candidato a prefeito em 6 de outubro.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui